Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
SALVADOR

Vídeo mostra assalto que deixou estudante morto na Barra

A família decidiu que irá doar as córneas do garoto para transplante

Redação iBahia • 31/03/2017 às 19:49 • Atualizada em 31/08/2022 às 22:56 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Vídeo com imagens do circuito interno de segurança de um prédio na Rua Tenente Pires Ferreira, na Barra, mostram o momento em que o estudante Claudson Alberto Silva Júnior, 15 anos, é abordado e atingido pelos tiros disparados pelos assaltantes na última quarta-feira (29). O estudante morreu às 5h20 desta sexta (31).

As imagens mostram o estudante descendo a ladeira da rua onde mora, transversal à Ladeira da Barra, ao chegar do colégio. Em seguida, enquanto o estudante está no portão, dois motociclistas se aproximam e anunciam o assalto. Assustado, o estudante reage. Armado, um dos assaltantes atira três vezes contra Claudson. Ele foi atingido no braço e no abdômen. Em seguida, os criminosos fogem.

Leia mais:

A família decidiu que irá doar as córneas do garoto para transplante. A informação foi confirmada por Kátia Falcão, advogada da família, presente no Hospital Geral do Estado (HGE).

Foto: Reprodução/ Arquivo Pessoal

Ele estava internado em estado grave desde a noite de quarta-feira, passou por duas cirurgias, mas não resistiu aos ferimentos. "O corpo está passando por procedimento cirúrgico porque vai doar as córneas. Ele vinha respondendo bem ao tratamento, mas ontem (quinta) passou por uma segunda cirurgia e morreu hoje", informou a advogado ao CORREIO.

Investigação
A Polícia Civil já tem pistas dos suspeitos de cometer o crime, pouco depois das 20h de quarta. Uma dupla de motoqueiros que agiu dias antes do crime teve os dados da placa identificados pelos investigadores.

“Estamos levantando dados de ocorrências envolvendo motocicletas na Barra e adjacências. Em um dos casos, fizemos o caminho de um celular roubado na Barra até a Ondina. O fato aconteceu recentemente e no horário. Já temos informações dessa placa. Estamos cruzando os dados”, declarou a delegada Carmen Dolores, titular da 14ª Delegacia (Barra), que está à frente das investigações.

Segundo ela, os agentes da unidade estão concentrados na apuração do caso desde quarta-feira. “Estamos com a dedicação absoluta. Não paramos um dia sequer. Queremos mais que todo mundo desvendar a autoria o mais rapidamente”, continuou a delegada.

Imagens de uma câmera de segurança de um prédio em frente, divulgadas pela TV Bahia, mostram o momento exato em que Claudson é baleado. No vídeo, o estudante parece reagir à abordagem dos bandidos e, em seguida, é baleado.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador