Salvador

Vídeo mostra momento do acidente no Trobogy; assista

Caminhão invadiu ponto de ônibus e atropelou seis pessoas, duas morreram

Redação iBahia
- Atualizada em

Um vídeo das câmeras de segurança registrou o momento em que o caminhão invadiu o ponto de ônibus e atropelou seis pessoas. Elinaldo Gonçalaves, 48 anos, morreu no local e Vanessa Brito Santos, 28 anos, chegou a ser levada para o Hospital do Subúrbio, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. O acidente aconteceu no bairro do Trobogy, na Avenida Aliomar Baleeiro, no início da manhã desta terça-feira (17).

Nas imagens, é possível ver que o caminhão transportava entulhos e que o motorista perdeu o controle ao entrar em uma curva e invadiu o ponto de ônibus e o posto de gasolina do local.

O motorista do caminhão, Maurício Santos Costa, estava muito abalado, e foi encaminhado para 10º Delegacia Territorial (DT/Pau da Lima), prestou depoimento e foi liberado em seguida. Ele foi autuado por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.

Em nota, a Semob informou que o ponto provisório será remanejado para frente do Condomínio Residencial Morada do Atlântico, a cerca de 100 metros antes do antigo, onde ocorreu a fatalidade de hoje.

Veja o vídeo: