Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
SALVADOR

Zoológico será reaberto ao público a partir deste sábado (2)

Governo voltou atrás da decisão de fechar o equipamento para reforma após receber pedidos de vários setores da sociedade

• 02/04/2016 às 8:22 • Atualizada em 01/09/2022 às 13:02 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Após ser fechado na terça-feira (29) para reforma, com previsão de duração de seis meses, o zoológico de Salvador volta a ser aberto para visitação a partir deste sábado (2). A reabertura foi determinada pelo governador Rui Costa, durante reunião com o secretário do Meio Ambiente, Eugênio Spengler.A medida foi tomada após o governador receber pedidos de vários setores da sociedade. Com a medida, foi estabelecido um novo cronograma para as intervenções que serão feitas no equipamento. Com a reabertura, se ocorrerem limitações de acesso, elas serão temporárias e apenas nas áreas em manutenção.

Zoológico será reaberto a partir deste sábado (2); equipamento ficaria fechado por seis meses para manutenção
(Foto: Divulgação)

“A prioridade é manter em funcionamento esse equipamento de lazer e conhecimento tão importante para a cidade de Salvador”, explicou o governador. No primeiro momento será priorizada a poda das árvores. "Durante o período chuvoso, nós temos uma preocupação redobrada com as árvores e espaços de mata que pertencem ao Parque", afirmou Eugênio Spengler.
Além disso, será feita licitação para o uso comercial de lanchonetes e restaurantes dentro do Zoo, reforma dos banheiros, desentupimento de calhas, manutenção dos recintos dos animais, limpeza da área de circulação do público e outras ações para garantir mais segurança e conforto aos visitantes. O Parque Zoológico tem atualmente mais de 1.600 animais e 158 espécies, distribuídos em uma área aproximada de 250 mil metros quadrados. O Zoo prioriza a conservação e pesquisa científica com espécies silvestres da fauna e da flora nacional, além de programas de educação ambiental associados ao lazer e conhecimento.
Correio24horas

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador