icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
SALVADOR

Em greve, servidores públicos de Salvador realizam passeata

O grupo esteve em assembleia na manhã de hoje e segue até a estação da Lapa para protestar

foto autor

14/05/2013 às 11:53 • Atualizada em 02/09/2022 às 5:42 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Os servidores públicos da prefeitura de Salvador realizam uma caminhada no fim da manhã desta terça-feira (14). Os trabalhadores estiveram reunidos em assembléia na Secretaria Municipal de Gestão (Semge) e decidiram realizar um protesto na estação da Lapa a fim de denunciar o sucateamento do local.
De acordo com Bruno Cruz, diretor administrativo do Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Salvador (Sindseps), a manifestação é pacífica e não tem como objetivo realizar o bloqueio da estação em si.
Os servidores estão em greve desde a última sexta-feira (10) e pedem um reajuste salarial de 20% no vencimento base dos servidores ativos, inativos, pensionistas e de empresa pública, além do mesmo aumento na tabela de gratificação de competência para todos os funcionários públicos do município. Eles também reivindicam a implantação de assistência médica, a aprovação do Plano de Cargos e Vencimentos, realização de concurso público e novos fardamentos para todas as áreas.
Portões trancados
Na manhã desta segunda-feira (13), os funcionários da Transalvador encontraram os portões do órgão trancados na chegada ao trabalho. A ação foi imputada ao Sindseps, que estaria se mobilizando para impedir o acesso com o intuito de reforçar a greve, segundo o diretor-executivo da Associação dos Servidores em Transporte e Trânsito do Município (Astram).
Agressões
Já os integrantes do Sindsesp acusam os guardas municipais de agirem de modo truculento durante uma manifestação do grupo na avenida Vasco da Gama, às 9h30 de ontem. Em nota de repúdio, o sindicato informou que dois de seus diretores, Everaldo Braga e Bruno Cruz (que também é guarda municipal) foram agredidos com "murros, chutes, empurrões, cacetadas e gás de pimenta no rosto".
De acordo com a organização, os guardas municipais "partiram para a violência" ao perceber que integrantes do sindicato estavam conversando com servidores ainda indecisos sobre a paralisação. Matéria original Correio 24h Em greve, servidores públicos de Salvador realizam passeata

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Salvador