Salvador

Em reencontro histórico Novos Baianos encerram festival da Concha

Ao saudar o público, a cantora Baby do Brasil agradeceu a Deus a trégua da chuva que caia na capital baiana desde as primeiras horas do domingo (15)

Redação iBahia
15/05/2016 às 22h40

3 min de leitura
Em um piscar de olhos era possível imaginar estar presente em um dos consagrados festivais de música dos anos 1970. A terceira e última noite do evento que marcou a reinauguração da Concha Acústica foi encerrado com um show eletrizante dos Novos Baianos. O grupo se separou por quase 17 anos e no final do ano de 2015 anunciou o retorno aos palcos.  No repertório, estavam os grandes sucessos da banda baiana, além de canções especiais em homenagem a João Gilberto, compositor brasileiro e precursor da bossa nova.

Ao saudar o público, a cantora Baby do Brasil agradeceu a Deus a trégua da chuva que caia na capital baiana desde as primeiras horas do domingo (15). Na plateia, lotada, era possível notar pessoas de diferentes gerações que dançavam e cantavam embaladas ao som dos grandes sucessos da banda a exemplo de “Tinindo Trincando”, “Dê um Rolê”, “Preta, pretinha”e “Mistério do Planeta”.  O músico Francisco Lima viajou 72km na tarde deste domingo (15) para ver o grupo baiano de perto. Acompanhado da filha e da esposa, que é cineasta, o professor de música contou um pouco da história de amor pelo grupo. ” Eu sou colecionador de vinil e tenho todos os discos deles, além de composições especiais”, revela. Juntos há 14 anos, o casal espera passar a paixão musical adiante.

Casal viajou 72km para ver os Novos Baianos na Concha

Para  a psicóloga Naiara Nascimento a noite era de expectativa, acompanhada da mãe que é fã, a jovem falou de onde surgiu o interesse.”Minha vontade de conhecer eles veio por influência de minha mãe, além da curiosidade e ouvir depoimentos de amigos e ter assistido a um documentário recentemente”, explica.  Mãe e  filha estiveram presentes no show que marcou o fechamento da Concha para a reforma, em 2013.

Mãe e filha foram ver juntas último dia do Festival Eu Sou a Concha

A técnica em contabilidade Alenita Nascimento afirma ser fã dos Novos Baianos há muito tempo e opinou ainda sobre a reforma da Concha. ” Eu ouço Novos Baianos há muito tempo, trouxe ela hoje para ouvir um pouco mais também. Eu, depois da reforma, espera que houvesse uma cobertura retrátil.  Para shows no outono-inverno sempre ficamos expostos na chuva”, queixa-se.