icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
SALVADOR

Embasa aguarda taxista que caiu em cratera para avaliar danos

Lista da prefeitura com problemas que teriam sido causadas pela Embasa foi respondida

foto autor

30/06/2015 às 23:45 • Atualizada em 02/09/2022 às 0:03 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
A Embasa informou nesta terça-feira (30) que o vazamento na rede distribuidora da avenida ACM, que causou o buraco em que um táxi caiu nesta segunda, foi resolvido ainda ontem pela manhã. Ontem à tarde, um serviço de reaterro do buraco foi feito, assim como a recomposição do asfalto. A empresa informou que aguarda contato do taxista acidentado para avaliar danos e para possível ressarcimento.
Em nota, a Embasa ainda respondeu detalhadamente sobre cada situação apontada pela prefeitura de Salvador como um problema causado pelo órgão. Ressaltou que alguns, como na rua do Amapá, na Pituba, e no Porto da Barra, são de responsabilidade da própria Seman. Diz ainda que não é responsável pelas redes de drenagem de água de chuva, cuja manutenção é da prefeitura, e, por isso, "não pode ser responsabilizada por alagamentos decorrentes de falhas no escoamento dessa água na rede da cidade". Por fim, o órgão diz que não recebeu nenhuma notificação da prefeitura sobre as ocorrências listadas para a imprensa. Veja a lista, com resposta da Embasa:
Foto: Mauro Akin Nassor/Correio*
14/06 – Travessa da Ilha/Itapuã: A Embasa executará repavimentação do local hoje, 30.
16/06 – Escola Municipal de Paripe: A Embasa substituirá, hoje, a tampa do poço de visita colocada pela Seman.
16/06 – Avenida Aliomar Baleeiro/Estrada Velha do Aeroporto (Posto Ypiranga): O local tem problemas recorrentes na rede de esgotamento devido à grande contribuição de águas da chuva e lixo. A Embasa tem atendido as solicitações dos moradores, tendo realizado algumas vezes a desobstrução da rede de esgoto que atende a área.
16/06 – Estrada da Liberdade (ao lado da 2º delegacia): O problema era em uma caixa de drenagem e foi resolvido pela própria comunidade. O corte de asfalto precisa ser recuperado pela Prefeitura. Nesse logradouro, Vila São José, transversal à Estrada da Liberdade, não há rede coletora de esgoto.
17/06 – Ladeira da Montanha: A Embasa não possui rede coletora de esgoto no logradouro. A água da chuva escorre pela drenagem da alvenaria de pedra da encosta.
19/06 – Ladeira da Caixa d’Água: O problema relatado está relacionado a ligações clandestinas realizadas por moradores, que lançaram indevidamente o esgoto dos seus imóveis na rede de drenagem. A rede coletora operada pela Embasa não está ligada à rede de drenagem pluvial no local.
19/06 –Av. Luiz Maria/Uruguai: A Embasa realizou serviço de sondagem para remanejamento de trecho de rede de abastecimento, na rua do Imperador. A ação foi realizada por solicitação da Prefeitura de Salvador, visando viabilização de obras de requalificação na rua Luiz Maria, na Calçada. O trecho da intervenção da Embasa encontra-se repavimentado.
20/06 – Avenida Centenário/Barra: Foi realizado serviço de correção de vazamento em rede distribuidora, no passeio público. Recuperação do passeio já foi finalizada.
22/06 – Praça do Plano Inclinado/Liberdade: Não há registro de serviço executado pela Embasa na Praça do Plano Inclinado, na Liberdade, nesta data. Redes de água e esgoto estão operando normalmente no local.
23/06 – Rua Território do Amapá/Pituba (em frente ao Colégio Militar): Trata-se de problema na rede de drenagem, cujo reparo foi executado pela Seman.
23/06 – Plano Inclinado da Calçada: O cano estourado citado pela Prefeitura refere-se a conserto de vazamento em ramal domiciliar. O serviço foi concluído, mas a recomposição asfáltica ainda não foi finalizada porque a Prefeitura está realizando serviço de recuperação do passeio, já que havia buracos provenientes de vazamento em rede de drenagem pluvial.
24/06 – Passeio do Porto da Barra: Problema referente à rede de drenagem, de responsabilidade da prefeitura.
25/06 – Avenida Centenário: Vazamento no passeio corrigido no mesmo dia. Recuperação do pavimento foi prejudicada pelas fortes chuvas no período, além de interferências relacionadas à rede de telefonia no local. Previsão de finalização do serviço nesta quarta-feira (1º).
27/06 – Largo da Vitória: Embasa corrigiu rede danificada. A pavimentação ainda não foi reposta, mas o serviço já está programado.
27/06 – Avenida Paralela (próximo ao viaduto do Imbuí): Trata-se de rede de drenagem obstruída. A Seman está ciente do problema.
27/06 – Avenida Paulo VI: Existe fuga de material entre os poços de visita da rede de esgoto e da rede de drenagem. Será realizada inspeção conjunta com a Seman para solução do problema.
28/06 – Avenida Reitor Miguel Calmon: A Embasa executou reparo na rede coletora de esgoto. A recuperação do pavimento já foi efetuada.
28/06 – Avenida Vasco da Gama (em frente ao Baratão): A Embasa corrigiu quebramento na rede de esgoto no dia 28/06 e foi colocada base de concreto. O trecho ainda não foi pavimentado com asfalto devido às fortes chuvas do dia 29/06. A empresa colocará asfalto frio nesta terça-feira, 30.
28/06 – Travessa da Ilha/Itapuã: A Embasa executará repavimentação do local hoje, 30/06.
Correio24horas

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Salvador