Com previsão inicial de entrega para novembro deste ano, apesar de o banheiro do 2° piso já estar em funcionamento, a nova Estação da Lapa só deve ser completamente entregue à população soteropolitana em janeiro de 2014. A estimativa é do gerente de equipamentos urbanos da Superintendência de Trânsito e Transporte do Salvador (Transalvador), Maurício Lima.
"A nossa previsão é de entregar a Lapa no final de dezembro ou janeiro de 2014, no início de janeiro. O atraso foi por conta de questões operacionais da obra, como por exemplo a fiação de uma das escadas rolante, que sofreu danificação", disse ao
iBahia.
Segundo o órgão, as obras já estão com 80% de conclusão e, no momento, está em execução a pintura da fachada, a reforma dos banheiros do 1° piso e a construção do guarda-corpo da plataforma D, retirada para dar luminosidade e ventilação ao subsolo da estação.
Ainda segundo a Transalvador, a estação deve receber uma placa de policarbonato no teto do subsolo e a recuperação das duas escadas rolantes que dão acesso à avenida Joana Angélica, próximo ao Convento da Lapa, serão priorizadas. O investimento das obras é de R$ 1,6 milhão.