O governo da Bahia entregará nos dias 11 e 14 deste mês, respectivamente, a primeira etapa da duplicação da Avenida Pinto de Aguiar e as alças de ligação da Avenida Luís Eduardo Magalhães com a BR-324. A reforma completa da Pinto de Aguiar, segundo o governo, deve terminar até julho deste ano. Com investimento de R$ 63 milhões, as novas estradas contemplam 3,3 quilômetros da avenida que passará a ter seis faixas, sendo três em cada sentido, além das ciclovias e vias exclusivas para ônibus.
A alça construída visa ligar também os bairros de Stiep e Narandiba à Avenida Luís Eduardo Magalhães. O projeto prevê ainda a construção de três viadutos para resolver os congestionamentos na região do Imbuí, Narandiba, Tancredo Neves, Boca do Rio, Costa Azul e Stiep. Em sua conta no Twitter, o governador Jaques Wagner classificou as medidas como “dois passos importantes dados para resolver os gargalos da mobilidade urbana em Salvador”.
* Alexandre Galvão é integrante da sexta turma do Correio de Futuro Matéria original: Correio 24h Primeira etapa de duplicação da Pinto de Aguiar será entregue na próxima semana
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade