Detalhe de uma das barracas montadas na feira com variedade de cupcakes e doces finos |
Cerca de 20 chefs, cada um com a sua barraca montada na Rua Alfredo Magalhães, um dos trechos requalificados no bairro, propiciaram uma experiência diferenciada aos amantes da boa culinária: pratos com ingredientes selecionados a preços acessíveis — entre R$ 5 e R$ 15 por porção.
De acordo com o secretário de Desenvolvimento, Cultura e Turismo de Salvador, Guilherme Bellintani, a ideia é ampliar gradativamente a feira gastronômica e levá-la a outros espaços da cidade. “O que a gente fez foi um embrião de um projeto maior. Nosso objetivo é incentivar as pessoas a estar cada vez mais na rua”, disse.
“Vamos repetir essa experiência durante o Festival da Primavera no Rio Vermelho, que acontece nos dias 20 e 21 setembro”, adiantou. A ideia é que, após a festa, a experiência de levar comida gourmet a preços acessíveis na rua se torne permanente.
Na Barra, a iniciativa ocorreu entre 11h e 17h de sábado e domingo. O “B.I.G. Chefs R.U.A” foi organizado pela gestora cultural Carla Maciel e pela Agência Agosto, como parte da celebração inaugural da Barra. “Como baiana, me senti na obrigação de realizar a feira. A Barra é nossa, a Barra é rua, e a gente precisa ocupar a Barra”, disse a responsável pelo evento.
De feijoada a paella: não faltou opção aos visitantes da feira gastronômica, montada entre a Avenida Oceânica e a Rua Alfredo Magalhães durante a festa de inauguração da nova orla |
No entorno do Farol da Barra não foram apenas os chefs “emprestados” ao ponto turístico que festejaram o comércio. De acordo com donos de bares e restaurantes, o movimento foi intenso também em seus estabelecimentos. “Foi um fim de semana bom para todos. Nem a Fan Fest foi tão movimentada”, observou a dona da sorveteria Oxe que Doce, Vanda Santos. No seu caso, foi preciso repor todo o estoque de sorvete ontem, já que famílias inteiras lotaram seu ponto.
Ao lado, na lanchonete onde Taíse dos Santos trabalha, a procura pelo serviço foi comparada ao de sexta (dia de pico). Donos de bares chegaram a ficar sem alguns itens, como o Terraço do Farol, onde faltou água de coco, segundo o dono Tássio Freire. Na Rua Marques de Leão, o movimento foi mais tímido. Proprietários reclamaram dos carros estacionados na via, que afastaram os clientes. Matéria original: Correio 24h Feira gastronômica tem cardápio de restaurante grã-fino no meio da rua, na Barra
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade