Milhares de fiéis se reúnem nesta quinta-feira (15) para a festa do Senhor do Bonfim. As homenagens começaram por volta das 8h com um culto ecumênico, que contou com a presença de representantes de diversas religiões na Igreja de Nossa Senhora da Conceição. O momento, presidido pelo padre Valson Santos Sandes, falou sobre o respeito religioso, a paz mundial, e sobre os últimos atentados terroristas que aconteceram no mundo.
Logo após o diálogo, fiéis e religiosos seguiram em procissão rumo à Colina Sagrada. Políticos como o prefeito ACM Neto, o vice-governador e secretário do Planejamento do Estado da Bahia, João Leão, a senadora Lídice da Mata também participam do cortejo. Baianas, fanfarras, mini trios e mascarados também seguem para a colina onde será realizada a lavagem da escadaria e adro da igreja. As baianas também irão ofertar os tradicionais banhos de alfazema nos devotos. "É um momento de muita emoção. Saí de Cruz das Almas só para agradecer ao Senhor do Bonfim que em 2014, foi muito bom pra mim, me ajudando a conseguir a minha casa e meu emprego", disse o vigilante Fábio Conceição, de 31 anos. Para 2015, Fábio diz que vai pedir paz. "Vim pedir paz, amor e humildade, o mundo precisa disso". A basílica do Senhor do Bonfim fica fechada até o final do ritual, e as missas do dia serão realizadas do lado de fora da igreja. Cerca de 1.700 policiais estão fazendo a segurança dos devotos.Confira o que muda com a festa.
Milhares de fiéis se reúnem em frente a Igreja de Nossa Senhora da Conceição para ouvir a pregação dos representantes religiosos |
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade