Frente fia continua em Salvador até o final de semana


A frente fria que se instalou em Salvador continua causando chuva na capital baiana nesta sexta-feira (21). Segundo informações do Climatempo, a previsão é de tempo chuvoso durante o dia e a noite em Salvador, com temperatura máxima de 25ºC e temperatura mínima de 19ºC. A frente fria deve continuar provocando tempo instável na capital baiana até o fim de semana.

Por conta do mau tempo, a cidade vem sofrendo diversos transtornos. A Defesa Civil de Salvador (Codesal) registrou 36 ocorrências até às 17h50 de quinta-feira (20), dentre elas três árvores caídas, um incêndio, quatro deslizamentos de terra e três destelhamentos.

Os fortes ventos na Baía de Todos os Santos interromperam a travessia marítima entre Salvador e Mar Grande, além de suspenderem o funcionamento das escunas que fazem o “Passeio às Ilhas”. Além disso, na linha Salvador-Morro de São Paulo, foi necessário realizar uma conexão em Itaparica. Segundo a Astramab (Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia), a conexão em Itaparica continuará nesta sexta-feira e é provável que a travessia Salvador-Mar Grande e os passeios de escuna continuem suspensos, a não ser que haja alguma melhora significativa do tempo.

A chuva e o vento forte também causaram interrupção no fornecimento de energia em parte de seis bairros de Salvador e houve ocorrências também na Região Metropolitana. Em comunicado, a Coelba lamentou os transtornos e informou que triplicou o número de turmas de operação e manutenção no intuito de reforçar o atendimento. As equipes trabalham em regime de plantão para atender as ocorrências.