A retomada aos postos se deu após os trabalhadores aceitarem um acordo que prevê melhorias na saúde e segurança do trabalhado nas obras. A assessoria da CCR não pôde informar o que estava previsto no acordo.
Funcionários entraram em greve após um trabalhador morrer ao cair de um poste. (Foto: Divulgação) |
O funcionário que caiu de um poste durante uma obra da CCR, concessionária que administra o metrô de Salvador, não resistiu aos ferimentos e morreu na tarde de quarta-feira (6). A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação do órgão e pelo posto de Polícia Civil do Hospital Geral do Estado (HGE), para onde a vítima foi socorrida.
Eldo Pereira Alves, de 25 anos, deu entrada na instituição às 12h15 e morreu por volta das 14h em decorrência dos ferimentos sofridos durante a queda. Ele prestava serviço para uma empresa terceirizada em uma obra da CCR na região da Baixinha de Santo Antônio.
Segundo a polícia, o rapaz estava trabalhando quando ficou preso ao poste por volta do meio por volta das 11h, e caiu na área do metrô. A vítima foi socorrida inicialmente por testemunhas que viram o acidente. Ele foi socorrido pelo Samu para o HGE.
Inicialmente, a CCR divulgou que ele teve apenas escoriações leves e que passava bem. Em contato com o Correio24horas, a Companhia de Eletricidade da Bahia (Coelba), informou que o homem trabalhava em uma obra de ampliação da linha do metrô.
O corpo dele será encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Salvador, onde passará por perícia antes de ser liberado para o sepultamento.
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!