Nesta sexta-feira (19), o grupo de pesquisa Cultura e Sexualidade (CUS), em parceria com outros setores da Universidade Federal da Bahia (Ufba) e da sociedade civil, irá realizar a primeira atividade do ciclo permanente de palestras subjetividades, Sexualidades e Culturas (SUSEXCUS). No mesmo dia, o CUS ainda irá lançar seu novo site (www.politicasdocus.com), que ainda está em construção. Nele, qualquer interessado poderá ter acesso a toda produção do grupo, que foi criado em 2007.
A primeira palestra irá ocorrer na sede do Conselho Regional de Psicologia e A primeira palestra do ciclo, que irá ocorrer na sede do Conselho Regional de Psicologia, será proferida por Eduardo Leal Cunha, professor da Universidade Federal de Sergipe, que tem experiência na área de psicanálise com ênfase nas relações entre clínica, cultura e sociedade. Cunha é autor do livro Indivíduo singular plural – a identidade em questão, que poderá ser adquirido no local.
A ideia do ciclo é discutir as interfaces entre as subjetividades, sexualidades e culturas da atualidade, através de uma perspectiva multidisciplinar. As próximas palestras (nos dias 9 agosto e 9 de setembro) serão realizadas respectivamente por Paulo Roberto Ceccarelli e Tatiana Lionço.
Foram disponibilizadas 120 vagas ao público, divididas entre estudantes de graduação, pós-graduação, psicólogos e demais interessados.O que: Ciclo de Palestras Subjetividades, Sexualidades e CulturasQuando:19/07 – Dr. Eduardo Leal Cunha 09/08 - Dr. Paulo Roberto Ceccarelli 09/09 - Dra. Tatiana LionçoOnde: Abertura (19/07) - Sede do Conselho Regional da Psicologia da Bahia (Rua Prof. Aristides Novis, 27 – Federação, Salvador – BA). Demais palestras, no auditório do PAF 3, campus de Ondina, UFBAInscrições: exclusivamente pelo e-mail [email protected] (encerradas, em função da lotação, para a palestra da próxima sexta, dia 19)Quanto: gratuito.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade