Os moradores da região da avenida Suburbana voltaram a fechar o trânsito na manhã desta quinta-feira (22) em protesto contra a irregularidade nas paradas dos ônibus nos postos. A manifestação começou por volta das 6h, próximo ao supermercado Bom Preço. Os manifestantes usaram pneus queimados para bloquear o trânsito, no sentido Calçada. Também usaram cartazes e ocuparam a via. Por conta do protesto, os ônibus ficaram parados em fila à direita.
Uma equipe da Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) foi encaminhada ao local para organizar o trânsito e negociar com os manifestantes. Equipes da 14ª Companhia Independente da Polícia Militar (Lobato) também estão no local. O protesto foi finalizado por volta das 7h30 e o trânsito já está fluindo normalmente.Na segunda-feira (19), os moradores já haviam fechado a avenida pelo mesmo motivo. O protesto durou cerca de 3h30 e gerou quilômetros de congestionamento. O trânsito só foi liberado com a chegada de Fábio Mota, da Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob).Segundo moradores, os motoristas dos ônibus não estão cumprindo as paradas em pontos do bairro. A Semob informou que já está apurando as queixas dos usuários com ajuda do Centro de Controle Operacional (CCO). Fábio Mota garantiu que montaria uma operação especial de fiscalização em toda Avenida Suburbana, além de incluir ônibus extras e agentes de trânsito e transporte no local.
Moradores voltaram a fechar o trânsito na avenida Suburbana. Na segunda (19), protesto gerou quilômetros de congestionamento (Foto: Amanda Palma/CORREIO) |
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade