Um homem alega ter sido agredido por um policial militar e denuncia negligência médica após tentar prestar socorro a outro picado por uma cobra, em Salvador. A vítima teria passado por três unidades de saúde antes de ser atendida.
O caso aconteceu na quinta-feira (13). Cassiano Batista, que é líder comunitário de Cajazeiras, estava passando pela Avenida Assis Valente, quando presenciou um homem em situação de rua ser picado por uma cobra e resolveu ajudar.
Leia também:
O homem colocou a vítima no carro e foi para o Hospital Professor Eládio Lassére, em Cajazeiras 2, onde foi orientado a seguir para o Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), no bairro do Cabula.
Chegando na unidade, o atendimento teria sido negado e o líder comunitário então teria sido direcionado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro.
Um vídeo feito pelo homem mostra o ferido deitado no chão ao lado da cobra que o picou. O animal foi morto e levado junto com o homem, para ajudar na identificação da espécie para o soro. Assista abaixo
Enquanto o homem tenta atendimento, as portas da unidade de saúde aparecem fechadas. O líder comunitário pede ajuda e se revolta. Depois, ele alega ter recebido um tapa do policial.
Em nota, a Polícia Militar informou que agentes da 23ª Companhia Independente (CIPM) foram acionados pelos seguranças da unidade, que alegaram que o homem queria desembarcar a vítima na porta do hospital e ir embora.
Ainda conforme a PM, ao chegar no local, a guarnição "interveio na situação orientando o indivíduo acerca do local correto para o devido atendimento".
A Corporação não se posicionou sobre a suposta agressão, mas indicou como o homem poderia denunciar o caso.
"A corporação disponibiliza os canais de comunicação institucionais para recepcionar denúncias, a exemplo do 0800 284 0011 (Ouvidoria) e o endereço da Corregedoria geral da corporação, localizada na Rua Amazonas, nº 13, Pituba. O sigilo da fonte é garantido", diz o posicionamento.
Após a situação, a pessoa em situação de rua foi atendida na UPA e, em seguida, foi transferida para um hospital, conforme divulgou o Hospital Geral Roberto Santos (HGRS). Mão há mais detalhes sobre o estado de saúde do homem.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!