O sem-teto Luiz Carlos da Paixão, de 75 anos, foi morto a pauladas na Liberdade, bairro de Salvador, na noite de quarta-feira (16). De acordo com o jornal Correio, o homem dormia quando foi atacado por um rapaz, que mora no bairro. A vítima chegou a ser socorrida para uma unidade médica e foi liberado. No entanto, passou mal no dia seguinte e não resistiu.
Ainda segundo o jornal, o autor teria sido preso em flagrante. O sem teto, conhecido como Chouriça, após deixar o hospital, voltou para a Avenida Monteiro, via que liga a Liberdade ao Largo do Tanque. No local, ele passou mal e desmaiou.
Luiz Carlos foi acolhido por um outro morador da Liberdade, que o levou para dentro de sua casa. No entanto, o sem-teto não resistiu pouco depois das 11h desta quinta-feira (17).
A Polícia Civil informou que a vítima foi encontrada sem vida dentro de uma casa. "Familiares da vítima serão ouvidos no DHPP, que vai apurar a autoria e motivação do crime", diz a nota da PC.
Testemunhas disseram ao Correio que o autor do crime teria surtado. "Ele já vinha manifestando alguns sinais de que não andava bem da mente, correndo atrás das pessoas, batendo em outras. Nesse dia, ele pirou de fez, pegou um pedaço de pau e atacou Chouriça. Foram várias cacetadas na cabeça", disse o proprietário de um estabelecimento no bairro.
Leia mais sobre Salvador em iBahia.com e siga o portal no Google notícias.
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!