Luiz Carlos Santos Silva, 51 anos, escapou, por pouco, de ser atropelado por um caminhão, que desgovernado atingiu o barco onde ele estava, no Dique do Tororó. Isso mesmo: Luiz, que trabalhava, ontem de manhã, recolhendo galhos e folhas das águas do Dique, não acreditou no que viu. Paralisado, só conseguiu saltar, após os gritos de duas mulheres.
“Estava no barco quando vi o caminhão. Na hora, parei. Então, ouvi as meninas gritando e pulei na água. Ia pegar o rádio e as ferramentas que estavam no barco, mas não deu tempo. Eu nasci de novo”, disse, emocionado.O caminhão, que pertence ao Consórcio Sativa, perdeu o controle quando prestava serviço de manutenção de iluminação para a Secretaria Municipal de Ordem Pública, na Rua Boulevard América, no Jardim Baiano. O motorista, de prenome Anailton, estava dentro do caminhão quando ele começou a descer a rua. Segundo testemunhas, ele tentou parar o veículo, mas não conseguiu.
Foto: Evandro Veiga |
O motorista não estava no caminhão, quando o veículo atravessou o corrimão de proteção e despencou em cima do barco, onde Luiz trabalhava, atracado próximo à margem. Juliana Rocha dos Santos, 30, que trabalha como orientadora no Dique, contou que Luiz ficou sem reação no momento em que avistou o caminhão desgovernado. “Ele não sabia o que fazer. Comecei a gritar: ‘Varinha!’, que é o apelido dele, ‘sai daí!’. E ele pulou”. Na descida, o caminhão arrastou entulho, galhos de árvore e uma pedra que atingiu a perna de uma gestante, identificada como Naraci. “Ela trabalha aqui no banheiro público. Estava gritando para que ele saísse do barco”, disse Juliana.
Foto: Evandro Veiga |
Tanto a mulher grávida quanto o motorista do caminhão foram socorridos pelo Samu para o Hospital Geral do Estado — a unidade não informou o estado de saúde das vítimas. Núbia Tourinho, moradora do local, presenciou o acidente. “Foi muita sorte, porque o sinal estava fechado quando o caminhão desceu. Minutos antes, a avenida estava toda engarrafada”, contou.
De acordo com o encarregado de transporte do Consórcio Sativa, Fernando Arize, o motorista não soube explicar o que aconteceu. Matéria original do Correio Homem que escapou da morte no Dique fala sobre acidente: "nasci de novo"
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade