Idoso preso por importunação sexual em shopping de Salvador recebe liberdade provisória


 Foto: Phael Fernandes/G1

O idoso de 69 anos, que foi preso na quinta-feira (1º) por importunar sexualmente uma adolescente de 16 anos dentro de um shopping em Salvador, teve a liberdade provisória concedida após uma audiência de custódia na manhã deste sábado (3).

A informação foi divulgada pelo g1 Bahia e pelo advogado André Luiz Valverde Assunção, responsável pela defesa do idoso, o jornalista Luiz Brito. Segundo o advogado, após a audiência, o idoso agora aguarda por um alvará de soltura.

Luiz Brito está internado no Hospital Geral do Estado, já que após a prisão, ele passou mal na unidade policial. A Polícia Civil informou ao g1 que não haverá divulgação de atualizações sobre o caso porque nos inquéritos de apuração de crimes contra dignidade sexual, os processos devem ocorrer em segredo de justiça.

No momento da prisão, testemunhas relataram que o idoso teria apalpado a vítima, que acionou os seguranças da shopping. Ele foi levado para a Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca), onde foi autuado por importunação sexual. Para a Polícia Militar, responsável pela prisão dele, o idoso negou o crime e disse que foi pedir uma informação à vítima.

A vítima já prestou depoimento, acompanhada da família. O iBahia entrou em contato com o centro de compras para mais informações, e em nota, eles informaram que “recebeu a denúncia, acionou imediatamente a polícia para esclarecimento dos fatos e está colaborando com as autoridades na investigação.

Leia mais sobre Salvador no ibahia.com e siga o portal no Google Notícias