Uma das lideranças do tráfico cearense, Jéssica Andrade da Silva, de 28 anos, foi presa na Pituba, bairro nobre de Salvador, na última quarta-feira (22).
Nas redes sociais, Jéssica tinha rotina de influenciadora. Mostrava as viagens, passeios de helicóptero e lanchas. No entanto, por trás disso tudo, ela escondia um histórico de crimes, cometidos, pelo menos, desde 2016.
Leia também:
A jovem assumiu o controle do Primeiro Comando da Capital (PCC) após a prisão do então companheiro Vicente Antônio de Freitas Filho, de 36 anos, conhecido como "Vicente Peru".
Quando foi preso em 2016, ele constavan a lista dos mais procurados pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE). Vicente foi julgado por homicídio duplamente qualificado e condenado a 19 anos e 8 anos de prisão em regime fechado.
Segundo o g1, investigações da polícia apontam que Jéssica passou a exercer funções do chefe no grupo, com "amplo conhecimento" dos negócios ilícitos do agora ex-companheiro.
Ela seria suspeita de participar também, em algumas ocasiões, diretamenta das ordens de Vicente ou colaborava de alguma forma para elas fossem cumpridas.
O mandado de prisão preventiva contra Jéssica foi cumprido por agentes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Polícia Civil da Bahia.
O cumprimento do mandado de prisão preventiva ocorreu após uma ação conjunta entre a Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS), a Superintendência de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA) e a PC-BA.
Leia mais sobre Salvador no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!