Terá início nesta sexta-feira (04) a sétima edição da festa dedicada à Irmã Dulce que tem como título da igreja católica de beata Bem-Aventurada Dulce dos Pobres. As celebrações começam com um novenário que prossegue até dia 12, sempre às 18h, no Santuário da Bem-Aventurada Dulce dos Pobres (Largo de Roma).
A cada dia a celebração terá um pregador e um grupo de homenageados, entre unidades, voluntários e parceiros das Obras Sociais Irmã Dulce (Osid), além de paróquias, congregações, irmandades, órgãos públicos e instituições. Durante as missas serão arrecadas As missas serão marcadas também pelo gesto concreto, que este ano será oferta de leite em pó. Os gêneros alimentícios serão doados a famílias carentes e também utilizados pelo público assistido pelas Obras Sociais Irmã Dulce.
A agenda festiva dedicada à Mãe dos Pobres vai até 13 de agosto, data oficial da sua festa litúrgica, quando haverá um dia inteiro de comemorações. Entre os destaques do dia 13 estará a Missa Solene, às 9h30, no Santuário da Bem-Aventurada, que será presidida pelo arcebispo de Salvador e primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger (veja programação abaixo).
Programação da Festa em honra à Bem-Aventurada Dulce dos Pobres
Novenário
Data: de 04 a 12 de agosto, sempre às 18h
Local: Santuário da Bem-Aventurada Dulce dos Pobres
Festa em honra à Bem-Aventurada
Data: 13 de agosto
Local: Santuário da Bem-Aventurada Dulce dos Pobres
8h – Caminhada Irmã Dulce, com saída da Igreja do Bonfim em direção ao Santuário da Bem-Aventurada Dulce dos Pobres
9h30 - Missa Solene, presidida por Dom Murilo Krieger, arcebispo de Salvador e primaz do Brasil
14h – Momento de Louvor
15h – Exposição, adoração e bênção do Santíssimo Sacramento
17h - Missa dos Devotos
Veja também:
Leia também:
AUTOR
Redação iBahia
AUTOR
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade