Carlos Antônio de Jesus Santana Filho, 20 anos, foi preso em flagrante nesta quarta-feira (2) suspeito de roubar um coletivo da empresa Integra que fazia a linha Paripe x Rodoviária, na Avenida Suburbana. Segundo a polícia, ele planejava fazer três roubos em sequência para pagar uma dívida contraída com traficantes.
Detido em flagrante por equipes do Grupo Especial de Repressão a Roubo em Coletivos (Gerrc), Carlos Carlos tentou enganar a polícia na delegacia se apresentando com outro nome. Depois, ele confessou que iria roubar três ônibus hoje para pagar uma dívida no Alto do Cabrito. Com os próprios traficantes a quem devia, alugou uma pistola por R$ 100 para usar nos crimes. A arma foi apreendida.
Carlos anunciou o assalto na altura da Igreja Universal e desceu do coletivo na entrada da Vila do Cabrito, depois de roubar. Uma equipe do Gerrc notou a movimentação do suspeito e o seguiu antes dele dar continuidade aos outros crimes planejados.
Além da arma, a polícia apreendeu com o suspeito os pertences das vítimas - seis celulares e três relógios -, além do dinheiro roubado com o cobrador do ônibus.
O preso foi reconhecido por passageiros e funcionários. Ele já tinha passagem por roubo.
Outro preso
Também hoje, policiais do Gerrc prenderam Luan Cordeiro Neves, 21 anos, que confessou vários roubos a ônibus na região da Cidade Baixa. Ele foi detido durante uma operação que fez abordagens e revistas de passageiros de ônibus na Calçada e em São Joaquim.
Luan confessou que revendia os celulares roubados na Praça da Mãozinha e usava o dinheiro para comprar drogas perto do Elevador Lacerda - às vezes ele consumia e às vezes revendia para viciados nas proximidades. Com o acusado, foram apreendidos duas facas, cocaína, maconha e crack.
O suspeito já tinha passagens por roubo a coletivo, roubo a estabelecimento comercial e arrastão. Ele foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.
Leia também:
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!