Cerca de 81 toneladas de lixo foram recolhidos das faixas de areia e circuito do Rio Vermelho, após a Festa de Iemanjá, que ocorreu na quinta-feira (2). Em 2020, última vez em que a festa aconteceu antes da pandemia de Covid-19, foram retiradas 70 toneladas. Em 2023 o aumento foi de quase 16%.
De acordo com o presidente da Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb), Omar Gordilho, o crescimento se deu devido ao retorno do evento após dois anos de pandemia. O número de festas foi amior, assim como a quantidade pessoas, simpatizantes, passantes e turistas.
Leia também:
Para a limpeza do bairro, a estratégia englobou a atuação de 250 agentes de limpeza, de maneira escalonada nas ruas e acessos, durante o dia do evento. A operação ocorreu até as 5h desta sexta-feira (3).
“Esse resultado é fruto do excelente trabalho realizado por cada um dos agentes de limpeza e equipes operacionais, garantindo que as ruas e praias do Rio Vermelho estivessem limpas após a festividade. Transcorreu tudo sob controle, com a Prefeitura mais uma vez trabalhando de forma coesa e integrada nos eventos e festas populares”, destacou Gordilho.
Para auxiliar na limpeza da região, foram instalados 236 banheiros químicos, e utilizados cerca de 28 equipamentos, entre compactadores, triciclo e caminhões-pipa.
Leia mais sobre Salvador no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!