Já está tudo pronto para que a Lavagem do Rio Vermelho, festa que homenageia a Rainhas das Águas, Iemanjá, ocorra no maior clima de paz. O esquema policial contará com mais de 900 profissionais da Segurança Pública, entre eles civis, militares e bombeiros, que iniciam os trabalhos já no dia 1º, com o acompanhamento da arrumação dos presentes.
No dia seguinte, antes mesmo do nascer do sol, quando muitos simpatizantes aproveitam para fazer a entrega dos presentes de maneira mais tranquila, o policiamento é reforçado, seguindo assim até o dia 3.
Divididos em três postos de abordagem, sete bases móveis, três postos de comando e oito postos elevados, cerca de 700 policiais militares vão realizar o policiamento na festa e no entorno e em patrulhas, nas principais vias de acesso.
Liderados pelo Comando de Policiamento Regional Atlântico, participam da festa unidades da operações Gêmeos e Apolo, os batalhões de Polícia de Choque e Especializado em Polícia Turística, e dos esquadrões de Motociclistas Águia, e de Polícia Montada, além do reforço da 12ª Companhia Independente da Polícia Militar, responsável pelo policiamento ostensivo no bairro.
Já a Polícia Civil terá o efetivo reforçado na 7ª Delegacia Territorial e também disponibilizará uma Delegacia Especial de Área, instalada no Largo de Santana, totalizando 41 policiais civis de plantão. Entre delegados, escrivães e investigadores. As ações do Corpo de Bombeiros também serão intensificadas com quase 200 profissionais.
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!