Mais de mil crianças contempladas na segunda etapa da inscrição para Educação Infantil correm o risco de perder a vaga na rede municipal por não terem confirmado a solicitação. O prazo de confirmação segue até esta sexta-feira (20). De acordo com Secretaria Municipal de Educação, cerca de 3.540 crianças inscritas já tiveram suas matrículas confirmadas e não correm o risco de perder a vaga.
Para confirmar a matrícula, os pais ou responsáveis devem procurar a unidade escolar onde a criança vai estudar para confirmar a matrícula. No ato da confirmação, também será necessário comprovar com documentos e laudos médicos as prioridades declaradas na inscrição. Foram consideradas prioridades crianças com necessidades especiais, beneficiárias do programa Bolsa Família e com irmão gêmeo concorrendo no mesmo processo.
As matrículas que não forem confirmadas, bem como as mais de 6500 vagas que ainda estão disponíveis para Educação Infantil, serão ocupadas pela lista de espera gerada após o último sorteio, no dia 4 de fevereiro. A primeira etapa da matrícula para Educação Infantil da rede municipal já havia garantido vaga para 4.509 novos alunos de seis meses a cinco anos e 11 meses de idade.
Assim como na primeira etapa, as vagas foram distribuídas começando pelo grupo de crianças que atende ao maior número de critérios de prioridade até chegar ao grupo que não atende nenhum dos critérios. A distribuição foi realizada por unidade de ensino e quando a oferta de vagas foi maior do que a demanda, todas as crianças foram atendidas, no caso em que a oferta foi menor do que a demanda, foi realizado sorteio.
Matrícula 2015 - Para visualizar as unidades escolares que ainda possuem vagas na Rede Municipal, basta acessar o Mapa Digital da Matrícula - www.mapadigitaldaeducacao.salvador.ba.gov.br. Ao todo, incluindo os alunos da Educação Infantil, a rede municipal de ensino já tem mais de 135 mil alunos matriculados. Nessa etapa, só será possível realizar a matrícula na escola de interesse.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade