Cerca de 100 manifestantes bloquearam a Avenida Afrânio Peixoto (Suburbana) no início da tarde desta sexta-feira (27), em protesto pela morte de um idoso. O protesto aconteceu no largo do Luso, em Plataforma, logo após o sepultamento do corpo de Jeová dos Santos, 62 anos. A via ficou interditada nos dois sentidos entre as 12h30 e às 14h30.
Segundo a Central de Polícia, Jeová morreu depois de ser baleado dentro de uma mercearia de era proprietário, em Plataforma. O crime aconteceu na segunda-feira (23), por volta das 21h30, na Rua das Pedrinhas. O idoso estava dentro do estabelecimento quando foi surpreendido por um homem armado. O assassino atirou na vítima e conseguiu fugir.
A Central não soube informar se o bandido levou alguma coisa da vítima. Jeová foi baleado no tórax e socorrido para o Hospital do Subúrbio, em Periperi, onde permaneceu internado até a manhã de ontem. O idoso morreu por volta das 6h e o corpo dele foi sepultado no Cemitério Municipal de Plataforma.
Com faixas e cartazes, os manifestantes pediram por justiça. A manifestação aconteceu em frente ao supermercado Bompreço. A Polícia Militar acompanhou o protesto, mas ainda não se pronunciou sobre o assunto. A Transalvador não registrou a manifestação. O CORREIO ainda não conseguiu contato com a delegacia que investiga o caso.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
Redação iBahia
AUTOR
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade