Um grupo de moradores realizou um protesto no bairro do Uruguai na tarde desta sexta-feira (3) por conta da falta de água. De acordo com informações da 17ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Uruguai) cerca de vinte pessoas queimaram madeira e pneus interditaram a via que fica próxima à base comunitária do bairro.
Ainda de acordo com a polícia, a manifestação, que começou por volta das 14h30, foi encerrada quase uma hora depois. Agentes da Limpurb foram acionados para limpar a via.
Desde a quarta-feira (1º), os moradores sofrem com a falta de água no local por conta do rompimento de uma adutora da Embasa localizada na BR-324, dentro do campo de obras do metrô. No bairro de Jardim Cruzeiro, também na Cidade Baixa, houve fila para comprar galão de água de 20 litros nos mercados. "O galão de água está custando R$ 26. Ta correto isso?", disse um dos moradores em entrevista à TV Bahia. Além do Jardim Cruzeiro e do Uruguai, outros 32 bairros de Salvador sofrem com a falta de água desde o rompimento da adutora. Mais 90 bairros correm o risco de ter o abastecimento comprometido caso o reparo na estrutura não seja concluído nos próximos dias.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade