Salvador

Motoristas enfrentam ruas alagadas em Salvador e RMS

Em Lauro de Freitas, reinauguração do Estádio de Itinga foi adiada pela prefeitura

Redação iBahia
15/05/2016 às 10h46

3 min de leitura
A chuva que cai sobre Salvador e região Metropolitana desde a noite de sábado (14) alaga ruas, causa problemas no trânsito e até provocou o cancelamento de eventos na manhã deste domingo (15). De acordo com informações da Transalvador, há pontos de alagamento no Avenida Paralela, sentido Centro, em frente ao Wet’n Wild, na Avenida Bonocô, nos dois sentidos, e também no Largo da Calçada. Segundo o órgão, a chuva não atrapalha o trânsito.

Rua Oswaldo Cruz, no Rio Vermelho / Foto: João Gabriel Galdea / CORREIO

Apesar disso, no Rio Vermelho, a chuva deixou completamente alagada a Rua Oswaldo Cruz. Por conta disso, alguns motoristas tiveram que retornar pela contramão, enquanto moradores atravessavam a rua no meio da água.
Na Avenida Heitor Dias, nas Sete Portas, motoristas reduziram a velocidade por conta das poças de água. De acordo com a Defesa Civil, até as 9h57 deste domingo foram recebidas duas solicitações de emergência: uma por alagamento de imóvel e outra por infiltração. Não há registro de feridos.
Em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), a prefeitura decidiu adiar a reinauguração do Estádio de Itinga, que estava marcada para as 8h30 deste domingo. A nova data ainda não foi divulgada.
Lá, há pontos de alagamento nas avenidas Brigadeiro Mario Epinghaus, Luiz Tarquínio Pontes, em Itinga, Portão, entre outros bairros. Equipes da Defesa Civil e das Secretarias de Assistência Social (Semasci), Infraestrutura (Seinfra) e Serviços Públicos (Sesp) estão nas ruas da cidade para fazer o levantamento dos prejuízos da chuva. Até as 10h, não havia registro de deslizamentos de terra, nem de desabrigados.
Previsão
De acordo com a agência Climatempo, uma frente fria que se afasta em alto mar provoca instabilidade desde o litoral sul da Bahia. Por conta disto, neste domingo, Salvador terá chuva moderada a forte ao longo de todo o dia, com risco de deslizamentos. Há previsão de chuva na cidade até o próximo domingo (22).
Correio24horas