Nove operários morrem em queda de elevador de prédio em construção


Prédio onde aconteceu o acidente

Nove operários morreram em acidente em prédio em construção, nas proximidades do Iguatemi na manhã desta terça-feira (09). Os trabalhadores estavam dentro do elevador da obra quando ele despencou de uma altura de mais de 20 andares. O acidente ocorreu por volta das 7h30 no edifício localizado atrás do edifício Thomé de Souza, ao lado do Hiperposto na Avenida ACM.Galeria de fotos: Veja imagens do prédio e da região do acidente que matou nove operários em Salvador

De acordo com informações da Central de Telecomunicações das Polícias Civil e Militar (Centel), os trabalhadores ainda não foram identificados e os corpos ainda estão no local. Viaturas do Corpo de Bombeiros, agentes da 35º delegacia do Iguatemi, equipes da Salvar e da SAMU estão no local.

Algumas pessoas que passaram mal ao verem o acidente estão sendo atendidas pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). A obra em construção pertence a empresa Construtora Segura, que deve enviar ainda hoje um comunicado sobre o caso.

Segundo depoimentos de operários que estão no local, o elevador teria caído do 28º andar e estava com nove pessoas, sendo que a capacidade é para oito.

O diretor de comunicação do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção e da Madeira no Estado da Bahia (Sintracom – BA), Raimundo Brito,  disse que o sindicato deve denunciar a obra ao Ministério Público e ao Ministério do Trabalho.

Brito ainda informou que nesta semana o sindicato irá iniciar a partir da sexta-feira (12), uma campanha por segurança no trabalho.”Precisamos chamar a atenção da sociedade, dos empresários, dos trabalhadores, para os riscos que rondam os operários na construção civil”, completou.

Saiba mais:
Construtora nega que elevador que caiu com operários estava com problemas
Veja nova galeria de fotos do acidente na construção
Pelo menos 17 operários morreram em acidentes em Salvador nos últimos 12 meses
Sindicato divulga lista com nomes de operários mortos em acidente na avenida ACM
“Foi imprudência”, disse filho de um dos operários que morreu no acidente