Novembro Negro: Feira da Cidade terá Ara ketu no Pelourinho


Para comemorar a semana da Consciência Negra, nada mais justo do que homenagear o Centro Histórico de Salvador. E será neste final de semana (14 e 15/11) que A Feira da Cidade aportará no Pelourinho para levar música, gastronomia, moda e oficinas à população soteropolitana. Entre a programação musical, a banda Ara ketu levará os hits de sucesso que marcaram a carreira da banda que foi uma das primeiras a puxar um bloco afro no Carnaval.

Edição especial terá oficinas gratuitas no Terreiro de Jesus. Foto: divulgação

Levando a cultura e as raízes afro-brasileiras, a banca comandada por Tonho Matéria e Linnoy cantará sucessos como “Mal-acostumado”, “Sempre Será”, “Minha Razão de Viver”, “Pipoca”, “Guerra Santa”, entre outras. O show faz parte das atrações do projeto Pelourinho Dia e Noite, e será realizado a partir das 16h do sábado (14), no Largo do Terreiro de Jesus.

As tendas da A Feira da Cidade ficarão no Terreiro de Jesus, das 11h às 20h, no sábado, e das 9h às 20, no domingo. A edição especial do Novembro Negro terá ainda oficinas gratuitas de produção de moda, exposição fotográfica, oficina de turbantes e criação de editoriais de moda com jovens fotógrafos que desenvolvem pesquisas voltadas ao empoderamento negro.

A edição especial da A Feira da Cidade é realizada em parceria com a Empresa Salvador Turismo (Saltur).