Nesta quinta-feira (10), um novo posto de recadastramento biométrico será inaugurado no Bahia Outlet Center, localizado no bairro do Uruguai. A cerimônia está marcada para 9h, na sede do centro de compras, e contará com a presença do presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano e o prefeito de Salvador, ACM Neto.
No total, o eleitor de Salvador já conta com 20 postos de atendimento. Além dos oito localizados nas prefeituras-bairro, o serviço pode ser realizado nos cartórios eleitorais – sede do TRE (CAB); no Shopping Center Lapa; nos postos avançados, instalados na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), na Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz-BA), no Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) e no Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT5-BA), fórum do Comércio e ainda nas unidades do SAC (Barra, Cajazeiras, Comércio e Periperi). Os interessados devem fazer um agendamento antecipado no site do órgão e toda sexta-feira haverá novas vagas para a semana seguinte.
Para efetuar o recadastramento, o eleitor deve apresentar documento oficial de identificação que contenha foto (RG, CNH, Carteira Profissional, Passaporte, Carteira de Reservista ou Certificado de Alistamento Militar); comprovante de residência (emitido há, no máximo, três meses) em nome do eleitor ou em nome de um parente (o eleitor tem que comprovar o parentesco) e documento comprobatório de alterações de dados pessoais, se houver (como certidão de casamento com homologação de separação e sentença judicial).
A parceria entre o TRE-BA e a prefeitura da capital faz parte das estratégias adotadas pelo Eleitoral para biometrizar todo o eleitorado da capital baiana até 31 de janeiro de 2018. Salvador está entre as cidades baianas em fase de obrigatória de recadastramento biométrico.
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!