icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
SALVADOR

Novo viaduto da Orlando Gomes é alternativa

Os viadutos são uma exigência da prefeitura de Salvador à concessionária CCR Metrô Bahia

foto autor

Redação iBahia

07/06/2016 às 7:46 • Atualizada em 27/08/2022 às 13:12 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Os motoristas que trafegam pela Avenida Paralela deverão ficar atentos às mudanças de tráfego que começaram ontem na altura da nova Avenida Orlando Gomes. Três retornos da via foram bloqueados permanentemente por causa da liberação da circulação de veículos no viaduto da Avenida Orlando Gomes. Quem quiser fazer o retorno precisa, agora, acessar o viaduto.
No sentido Centro, os retornos do restaurante Rei da Pamonha e do Parque Tecnológico foram fechados para quem pretende voltar no sentido aeroporto. No sentido oposto, o retorno que fica próximo ao Bairro da Paz foi fechado. O fechamento dos retornos, com a opção pelo viaduto da Orlando Gomes, vai melhorar o trânsito, segundo o superintendente de Trânsito de Salvador (Transalvador), Fabrizzio Muller. “Você retira um retorno com acesso pela faixa da esquerda, o que melhora a fluidez e a segurança da via, pois não tem redução de velocidade (para fazer o retorno)”, explicou ele.
Muller destacou ainda que as entradas do viaduto são mais próximas do que os antigos retornos. “Nos dois sentidos, o viaduto está mais próximo”, afirmou. Outros três retornos também deverão ser fechados e substituídos por viadutos durante as obras da Linha 2 do metrô.
O primeiro viaduto ligará a Alameda das Praias, em Stella Maris, à Avenida Paralela, no sentido Centro, passando sobre a Avenida Caribé. Outro viaduto ligará a área da loja Ferreira Costa ao sentido oposto da via, pelas marginais. Já o terceiro viaduto irá ligar as imediações do Shopping Paralela à região do Colégio Villa, também pelas marginais.
Os viadutos são uma exigência da prefeitura de Salvador à concessionária CCR Metrô Bahia, que administra o metrô, já que o modal vai passar pelo canteiro central da via e os retornos precisarão ser fechados. De acordo com o superintendente da Transalvador, a CCR sugeriu inicialmente retornos subterrâneos, mas a prefeitura não aceitou. “Não traria benefício nenhum. Os retornos continuariam pela faixa da esquerda. A prefeitura exigiu, então, os viadutos, porque você liga os dois lados pela marginal”. Ainda conforme Muller, após os três viadutos construídos pela CCR, a avenida não terá mais retornos em nível, possuindo nove viadutos no total.
Correio24horas

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Mais em Salvador