Caminha para o naufrágio a construção de um shopping center na área do antigo Aeroclube, projeto idealizado pelo Grupo Jereissati, dono da rede Iguatemi.
Recentemente, a prefeitura de Salvador notificou a companhia controlada pela família do senador Tasso Jereissati (PSDB-CE), cobrando uma resposta definitiva sobre o contrato de concessão do terreno, firmado no início de 2014 com o município.
No acordo, acompanhado desde lá pelo Ministério Público da Bahia, os investidores se comprometeram a aportar R$ 200 milhões para erguer o empreendimento e garantiram criar e manter um espaço público voltado ao lazer e a práticas esportivas, batizado à época de Parque dos Ventos.
Em contrapartida, teriam a posse da área até 2052. No entanto, os planos foram engavetados diante da crise econômica, que afetou com intensidade o segmento de shoppings centers. De acordo com fontes do Palácio Thomé de Souza, o futuro do ex-Aeroclube será decidido nas próximas semanas, mas o negócio projetado há três anos está praticamente descartado.
Leia também:
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!