Com o investimento de R$ 6,3 milhões, as obras de urbanização no entorno do Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), no bairro do Cabula, em Salvador, seguem em ritmo acelerado e têm previsão de conclusão no segundo semestre deste ano, conforme avaliação do titular da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), Fábio Vilas-Boas. Ele visitou o canteiro de obras, nesta terça-feira (1º), acompanhado de gestores da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder).
As intervenções incluem o alargamento da Rua 25 de Março, recapeamento da via de acesso à unidade hospitalar, além da construção de uma praça de lazer e base comunitária de segurança, sede para associação de moradores e quadra poliesportiva. "As pessoas que residem no local também serão beneficiadas com o novo sistema de drenagem, iluminação e calçadas mais espaçosas [para os] pedestres, além de melhorias em serviços como limpeza e segurança pública", destaca o secretário.
De acordo com o projeto, uma nova guarita será construída na entrada do hospital. O Roberto Santos, que terá também a unidade de emergência ampliada e reformada, ganhará uma clínica de diálise, construída com equipamento de ponta, e uma Casa de Apoio à Gestante e à Puérpera, que atuará em parceria com a Rede Cegonha, do governo federal, oferecendo atendimento multidisciplinar. “As intervenções serão feitas para que o Hospital Geral Roberto Santos realize novos serviços”, afirma Vilas-Boas.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade