Os novos coletivos executivos do Connect Bus podem ser uma concorrência aos carros do aplicativo Uber, que começou a operar em Salvador na semana passada. A afirmação é do secretário municipal de Mobilidade (Semob), Fábio Mota. Segundo ele, vale mais a pena pegar um dos ônibus do novo sistema do que pagar uma corrida pelo aplicativo.
“Não deixa de ser uma concorrência. Qualquer corrida hoje tem um valor bem maior. Agora as pessoas têm a possibilidade de sair da rodoviária e vão poder ir de ar-condicionado para o aeroporto. É uma forma de combater o transporte clandestino também”, afirmou Mota. Os ônibus tem poltronas acolchoadas, ar-condicionado e rede Wifi. Uma força-tarefa está atuando na cidade para combater o transporte clandestino, o que inclui o Uber. Dois veículos que atuam pelo aplicativo já foram apreendidos pela operação montada pela Prefeitura, Detran, Esquadrão Águia e Polícia Federal.
Os executivos começam a circular em Salvador nesta sexta-feira (15), com 16 veículos em duas linhas: Aeroporto-Centro Histórico e Salvador Shopping-Centro Histórico. A previsão é que os ônibus operem com intervalos de 30 minutos, de 5h às 21h. Em setembro, outras duas linhas serão implantadas: Boca da Mata-Itaigara, Cabula VI-Bela Vista-Itaigara. Até dezembro, serão 48 ônibus circulando no novo sistema.
Novos ônibus foram apresentados nesta quinta-feira na Praça Municipal |
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade