Os ônibus pararam de circular em parte do bairro de Valéria na manhã desta quinta-feira (9). Segundo informações do Sindicato dos Rodoviários, por medida de segurança, os coletivos não estão completando o itinerário.
"Nós estamos parando no antigo final de linha. Não estamos indo até o novo que fica na Brasília. As pessoas terão de andar cerca de 5km para pegar ônibus", explicou Fábio Primo, vice-presidente do sindicato. O CORREIO esteve no bairro e constatou que os ônibus do sistema complementar também estão indo até o antigo final de linha.
"Paramos porque já tivemos ônibus queimado lá. Ontem teve conflitos e quando há situações como essa sempre quem paga são os inocentes", justificou o representante da categoria. Segundo Primo, ainda não há previsão de quando os coletivos voltarão a circular normalmente. O comércio e a UPA 24h funcionam normalmente.
Nas localidades de Penacho Verde e Bolachinha os coletivos não estão entrando, segundo moradores. Na rua principal, os ônibus estão circulando de maneira reduzida.
Em nota, a Polícia Militar informou que não há toque de recolher no bairro e que os ônibus e o comércio estão funcionando normalmente.
Crimes
Duas pessoas morreram e um PM foi baleado o bairro nesta quarta-feira (8) em Valéria. Por volta das 17h, um soldado da Polícia Militar também foi baleado no abdômen durante uma incursão na localidade Penacho Verde. De acordo com a Polícia Militar, o soldado foi socorrido pelos colegas para o Hospital do Subúrbio, passou por cirurgia e tem o quadro de saúde estável.
Já por volta das 21h30, na Rua Tânia Duran, em uma localidade conhecida como Bolachinha, dois homens foram executados a tiros. Ailton de Jesus Santos, de 26 anos, e outro homem não identificado foram surpreendidos por cinco homens armados e encapuzados que fizeram vários disparos. Ainda de acordo com a polícia, após o crime, o grupo fugiu em um Corsa preto, na direção do Posto Shell.
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!