Os ônibus voltaram a circular nos bairros do Nordeste de Amaralina, Santa Cruz e Vale das Pedrinhas, no começo da manhã desta segunda-feira (30). Os coletivos ficaram sem entrar nos bairros durante quatro dias, após um ônibus ter sido queimado na Santa Cruz, em protesto pela morte de Erivelton Santana dos Santos, 22 anos, em confronto com a polícia.
Mesmo a polícia tendo garantido o reforço do policiamento, os rodoviários alegaram que não estavam se sentido seguros para circular nos bairros. Durante este período, os ônibus da Santa Cruz estão usando como final de linha o Parque da Cidade, os que faziam ponto no Vale das Pedrinhas estão parando na Rua do Canal, no Rio Vermelho; e os que têm como destino o Nordeste de Amaralina param na Rua Visconde de Itaborahy, em Amaralina.
Na última sexta-feira (27) os ônibus deixaram de circular no final de linha do bairro da Santa Mônica entre 5h20 e 9h20. Durante esse intervalo, os coletivos só estavam indo até o Conjunto Bahia, que fica a cerca de 500 metros do ponto final de parada. Os rodoviários alegaram falta de segurança, após a suposta morte de um traficante da região.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
Redação iBahia
AUTOR
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade