Soteropolitanos tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a cultura da Bahia, com um toque musical, na palestra show 'Baianidade e Cultura'. O evento, realizado na noite desta quarta-feira (4), no hotel Sheraton da Bahia encerrou a programação da terceira Semana de Ação, Cidadania e Memória, realizada pelo Instituto ACM e que comemorou o aniversário de nascimento do Senador Antônio Carlos Magalhães.
O professor e apresentador Jorge Portugal conduziu um bate-papo musical, que contou com a participação de Fernando Vita e Geraldo Machado e a musicalidade de Carlos Pita. A palestra contou com a presença do prefeito ACM Neto, do presidente da Rede Bahia, Antonio Carlos Magalhães Junior, da viúva do senador, D. Arlette Magalhães, além do secretário municipal de Desenvolvimento, Turismo e Cultura, Guilherme Bellintani, e do fundador da Neojibá e maestro Ricardo Castro.
Nesta terça-feira (3), um coquetel e o início da exposição 'ACM na Cultura da Bahia - pensamentos e ações' marcaram a abertura da Semana. A exposição, que tem como curador Paulo Gaudenzi, mostra ao público ações que o senador realizou em prol do desenvolvimento da cultura na Bahia. Os interessados poderão conferi-la até o dia 31 de outubro, de segunda à sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 17h e aos sábados, das 9h às 12h, no próprio Instituto ACM, localizado Rua Saldanha da Gama, nº 2, no Terreiro de Jesus (Pelourinho). Veja mais detalhes sobre a exposição na agenda cultural do iBahia. *Colaborou Luana Assiz, repórter da CBN
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade