Cinco passageiros de uma van do transporte alternativo de Salvador foram feitos reféns na tarde desta sexta-feira (6), em um trecho da Avenida Suburbana. A situação aconteceu na altura do bairro de Itacaranha, no subúrbio ferroviário da capital.
Vídeos feitos por pessoas que passavam pelo local mostram a situação. A van foi parada no meio da pista. De acordo com a Superintendência de Trânsito da cidade (Transalvador), a via foi fechada e o trânsito ficou congestionado na região, no sentido Paripe. Assista abaixo
Leia também:
De acordo com a polícia, três homens são suspeitos do crime. Eles estavam armados com facas e entraram na van na região do Comércio. O veículo seguiria para o bairro de São Caetano, mas fez uma rota diferente, por determinação dos criminosos.
Passageiros de van são feitos reféns em trecho da Avenida Suburbana, em Salvador; pista é fechada pic.twitter.com/JQFrxlbR9w
— iBahia (@iBahia) May 6, 2022
A mudança de rota chamou a atenção de um fiscal do transporte, que acompanhava a rota da van por um rastreador. O homem seguiu o veículo em uma caminhonete e a interceptou na Avenida Suburbana, bloqueando a passagem.
Quando o motorista parou, outros passageiros que estavam na van correram, e um dos criminosos fugiu com uma mochila onde estavam os pertences das vítimas. As cinco pessoas que permaneceram foram feitas reféns.
Policiais foram acionados e agiram no local. A equipe policial acionou o protocolo institucional realizando o isolamento e a contenção do local. Foi estabelecido um perímetro de segurança e acionados os serviços do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Transalvador, e a estrutura especial de negociação e gerenciamento de crises do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope).
A negociação durou pouco mais de uma hora, até que as primeiras vítimas foram liberadas. Um dos passageiros passou mal quando saiu da van e desmaiou. Ele foi atendido pelo Samu.
Após a liberação dos reféns, a van foi retirada do local e o trânsito passou a fluir normalmente na via.
Os dois criminosos foram levados para a Central de Flagrantes, na região do Iguatemi, onde o caso foi registrado. As vítimas também foram ouvidas na unidade policial.
Com os suspeitos foram encontradas três facas do tipo peixeira, sete celulares, oito relógios, um carregador de celular, quatro desodorantes, dois cremes hidrantes, 12 cartões de créditos, um óculos de sol, um perfume, três anéis dourados, duas alianças de ouro, uma mochila e R$ 410 reais. O material também foi apresentado na Central de Flagrantes.
Leia mais sobre Salvador no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!