icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
SALVADOR

"Perdi meus planos",diz médico imprensado por motorista de ônibus

Raimundo Pereira da Silva Filho ficou gravemente ferido após ser imprensado contra o próprio veículo por um ônibus na Estrada do Côco

foto autor

31/01/2013 às 7:54 • Atualizada em 02/09/2022 às 6:48 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
“Sinceramente não sei, custo acreditar na maldade humana”. A frase é do ortopedista Raymundo Pereira da Silva Filho, 38 anos, sobre o motivo de ter sido imprensado contra seu carro pelo motorista de ônibus Jocival Pinto, da empresa Via Nova, no dia 14 deste mês. O atropelamento aconteceu após um acidente de trânsito. “Comecei a tirar fotos, para ver a placa do ônibus e (a situação) do meu carro para a seguradora”, contou o médico ao CORREIO do quarto do hospital onde está internado. “Ele começou a vociferar, a ficar nervoso. Percebi que estava uma coisa meio estranha e minha esposa veio falar comigo. Quando ela veio, ele acelerou e ia pegar minha esposa, que está grávida de sete meses. Aí eu empurrei minha esposa, ou ela ia ser atropelada”, completou. Raymundo sofreu fratura exposta de perna, no cotovelo direito, múltiplas fraturas na coluna e traumatismo craniano. Sua irmã, Arli Patrícia, também atingida, fraturou a bacia e está internada no Hospital Santa Izabel, onde passou por cirurgia e continua estável. Internado há 16 dias, Raymundo estima em pelo menos um ano sua recuperação total. Em relação a Jocival, seu sentimento é de “tristeza”. “Tristeza pelo desmerecimento com a vida. Essa pessoa além de conduzir vidas, é capaz de tirar vidas. Sinto tristeza em saber que existe gente desse tipo, mas eu tenho a plena alegria de que a justiça seja feita”. Sobre a recuperação, Raimundo falou: "Eu vou levar um ano para me recuperar. O que eu tinha planejado para 2013, só em 2014. Eu perdi todos os meus planos por conta de um irresponsável que tinha uma carteira de motorista nas mãos", disse em entrevista à TV Bahia. "Uma pessoa dessas que atropela três pessoas, quase mata minha bebê, essa pessoa não vai pagar nada por isso?", finalizou. Raimundo Pereira está com o quadro estável, mas passou por cirurgia de emergência para corrigir fraturas e tendões. Ele deu entrada no hospital com traumatismo craniano, lesão na coluna cervical e diversas fraturas. Arli também está estável. O motorista do coletivo Jocival Pinto está preso acusado de esmagar o médico e a irmã com o veículo na segunda-feira (14). InvestigaçãoO motorista indiciado por três tentativas de homicídio por acelerar o ônibus que dirigia para ferir uma família, Jocival Pinto, foi ouvido na última terça-feira (22) pelo delegado Joelson Reis, da 23ª DT (Lauro de Freitas). No seu depoimento, Jocivaldo Pinto declarou que o acidente aconteceu por imperícia. "Ele afirmou que não agiu com dolo, com vontade de atropelar ninguém", disse o delegado.
A lateral do veículo ficou amassada após o incidente (Foto: Acervo pessoal)
Após o crime, ele disse ter fugido com o veículo sem perceber o ocorrido, alegando estar com medo de permanecer no local após uma discussão não-verbal com Raimundo Pereira da Silva Filho, uma das vítimas. Jocival teve a prisão preventiva decretada e cumprida quando se apresentou na delegacia. Ele deve ficar preso pelos próximos 30 dias, durante a averiguação do caso. O depoimento do cobrador do ônibus, Márcio Ribeiro de Jesus, também já foi realizado e está de acordo com a versão narrada pelo acusado. O delegado, contudo, explica que os depoimentos entram em conflito com os de testemunhas já ouvidas no decorrer da investigação, que indicam a intenção do motorista de ferir as vítimas.
Ao ser esmagado pelo ônibus, Raimundo teve traumatismo craniano e lesão na coluna, além de fraturas (Foto: Acervo pessoal)
De acordo com o delegado Joelson Reis, as indiciações por tentativa de homicídio serão qualificadas por motivo fútil e agravadas por não dar condição de defesa às vítimas, ter sido realizada contra uma mulher grávida e por um motorista profissional. Sobre o acidenteRaimundo ia para a Praia do Forte com sua irmã, Arli Patrícia Silva, e sua mãe, Gerofla Barreto da Silva, quando o carro em que estavam foi atingido nos fundos pelo ônibus na Estrada do Coco. Os três eram seguidos por Nirlana Fernandes Teixeira, que está grávida de seis meses, sua filha de 2 anos e uma babá, que iam em um outro veículo e pararam ao perceber o acidente. Em depoimento, a família alega que Raimundo, Nirlana e Arli fizeram fotos da batida em um celular e, quando retornavam para seus veículos, o motorista acelerou o ônibus na direção deles. No último instante, Raimundo conseguiu empurrar a esposa para longe do veículo e foi atingido em cheio, sendo esmagado contra o próprio carro. A irmã Arli sofreu uma fratura grave de bacia e em várias costelas. Ela foi encaminhada para o Hospital Geral do Estado e depois transferida para o hospital Santa Izabel. Nirlana sofreu apenas uma contusão na face e passa bem. Matéria original do Correio "Eu perdi todos os meus planos", diz médico imprensado por motorista de ônibus

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Salvador