icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
SALVADOR

Prefeito comenta situação da cidade após vistoria

Em outros pontos da cidade, como na região do Iguatemi e na Avenida Adhemar de Barros, no bairro de Ondina, veículos ficaram completamente submersos nas vias

foto autor

09/04/2015 às 15:28 • Atualizada em 30/08/2022 às 2:12 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
No final da manhã desta quinta-feira (9), o prefeito de Salvador, ACM Neto, visitou alguns pontos da cidade que foram atingidos pela cidade e disse que as obras devem começar "imediatamente". Na Avenida Juracy Magalhães, um deslizamento de terra deixou duas pessoas feridas. Em outros pontos da cidade, como na região do Iguatemi e na Avenida Adhemar de Barros, no bairro de Ondina, veículos ficaram completamente submersos nas vias.
Na tarde desta quinta-feira, o prefeito vai fazer uma entrevista coletiva para divulgar as ações imediatas para reparar os prejuízos nos principais pontos atingidos. O governador da Bahia, Rui Costa disse que ciente dos problemas enfrentados pela população. "O estado sempre estará atento para atuar no entendimento a ocorrências emergenciais em decorrência da chuva. Sei bem como são angustiantes os dias de chuva para quem mora em locais de risco. Já vivi numa encosta e vi amigos perderem suas casas", pontuou. Veja também: Transalvador lista ruas que devem ser evitadas após alagamentos; Confira Rui ainda salientou que o governo está investindo na contenção de encostas na capital baiana e disse ter disponibilizado reforço às cidades do interior que possam vir a sofrer com os estragos causados pelo clima. "Sabemos da dificuldade enfrentada por muitas famílias, por isso o governo tem investido, por exemplo, na contenção de encostas em Salvador. Também coloquei à disposição de outros municípios toda a estrutura da Defesa Civil, que já está atuando em algumas cidades, como Amargosa", escreveu. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a média de chuva para o mês de abril é de 309,7 mm e, somente na quarta-feira (8), caiu 63,3 mm. A previsão é que o tempo continue chuvoso pelos próximos dias.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Salvador