Salvador passará a oferecer o cadastramento biométrico do eleitor, em postos descentralizados montados nas Prefeituras-Bairro da cidade. O serviço pioneiro vai funcionar a partir de 28 deste mês, na unidade do Subúrbio/Ilhas de Salvador, que está sendo preparada para a realização do cadastro obrigatório para as eleições de 2018.
Todas as demais unidades estão em fase de estruturação para o novo procedimento, e as demais Prefeituras-Bairro devem estar dotadas do mesmo serviço até maio deste ano.
Leia também:
O cadastramento biométrico é obrigatório e será realizado no mesmo horário de expediente das Prefeituras-Bairro, das 8 às 17h. O eleitor deverá comparecer ao posto, levando um documento oficial de identificação com foto (RG, CNH, carteira profissional, passaporte ou carteira de reservista); comprovante de endereço (emitido há, no máximo, três meses, em nome do eleitor ou parente; e documento comprobatório de alteração de dados, se for o caso (certidão de casamento com homologação de separação, sentença judicial, etc.)
As Prefeituras-Bairro de Salvador somam mais de 10 mil atendimentos por mês, em dez unidades, abrangendo as regiões Centro/Brotas, Cajazeiras, Itapuã, Cidade Baixa, Barra/Pituba, Cabula/Tancredo Neves, Pau da Lima, São Caetano/Liberdade e Valéria, além do Subúrbio/Ilhas.
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!