A prefeitura já foi notificada pela Justiça sobre a liberação dos motoristas de Uber em Salvador e já entrou com recurso para derrubar a medida liminar. Durante entrevista à imprensa neste sábado (25), o secretário municipal de Mobilidade (Semob), Fábio Mota, afirmou que o recurso está no Plantão Judiciário e a decisão pode sair a qualquer momento.
Ainda de acordo com Mota, a decisão da Justiça traz riscos à população, já que a prefeitura está impedida de fazer abordagens e apreender carros que façam transporte individual de pessoas. "Hoje o risco para a população aumentou bastante por falta de fiscalização. A prefeitura está impedida de fazer a fiscalização do transporte individual, e isso traz risco à segurança e à integridade das pessoas, porque o motorista pode não ser Uber, ser outro tipo de transporte, e agora toda a cidade diz que é Uber", explicou o secretário.
Por causa da determinação da Justiça, a fiscalização está suspensa. "Eu digo que hoje a forma segura de ir pro Carnaval é de táxi, porque todos passaram por vistoria. Sabemos quem são todos os motoristas de táxi, se você se aventura a pegar um carro desse, você não sabe a origem desse carro. Essa decisão trouxe um impacto de mobilidade na cidade", completou.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
Redação iBahia
AUTOR
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade