O motorista de ônibus Ricardo Aguiar Campos, de 27 anos, foi preso em flagrante na madrugada desta segunda-feira (13) depois de se envolver em um acidente que provocou a morte do policial civil Jason Araújo de Santana na noite deste domingo (12).
Ricardo foi detido em sua residência no bairro de Sete de Abril por uma equipe de reforço da Central de Flagrantes. O motorista foi autuado por homicídio culposo pelo delegado plantonista Jesus Pablo, do Plantão Central. Agora, ele será encaminhado para uma audiência de custódia no Núcleo de Prisão em Flagrante da Polícia Civil.
Acidente
O acidente aconteceu por volta das 18h30 no final da Avenida Paralela, nas proximidades da concessionária Grande Bahia, na altura do bairro de Pernambués, no sentido Rodoviária. Jason pilotava uma moto Yamaha Ys que colidiu com um ônibus. Segundo informações da Central de Polícia, testemunhas contaram que o policial foi fechado pelo coletivo. Ricardo fugiu do local do acidente.
Jason morreu no local, mesmo antes do socorro do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que ao chegar ao local confirmou o óbito. A arma do policial ficou na pista e foi recolhida por populares que entregaram para policias da 1ª Companhia Independente de Policia Militar (1ª CIPM).
Jason era investigador de polícia, classe especial. Publicações do Diário Oficial do Estado da Bahia registram que o agente já atuou na 1ª Delegacia (Depon/Barris), na Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) e na Central de Flagrantes.
Leia também:
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!