O pró-reitor do Instituto Federal da Bahia (Ifba), Anilson Roberto Cerqueira Gomes, foi encontrado morto na noite desta segunda-feira (13) no apartamento em que morava, localizado no bairro de Brotas. Ele também era professor da instituição.
Segundo informações da TV Bahia, as imagens da câmera de segurança do prédio mostram Anilson entrando no local por volta das 17h acompanhado de um homem que ainda não foi identificado.
Leia também:
Durante a noite, os vizinhos e amigos estranharam o fato do professor não atender o telefone e arrombaram a porta do apartamento. No local, Adilson foi encontrado sem vida com duas facadas: uma no abdómen e outra no pescoço.
De acordo com as informações da Polícia Civil, ainda não se sabe a autoria e motivação do crime. O caso está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Em nota, o Ifba decretou luto oficial e determinou luto por três dias e as atividades acadêmicas desta terça-feira estão suspensas. O enterro do pró-reitor será realizado nesta terça-feira (14), às 16h30, no cemitério Jardim da Saudade.
Confira a nota na íntegra do Ifba:
É com imenso pesar que o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da
Bahia (IFBA) comunica o falecimento do professor Anilson Roberto Cerqueira
Gomes, pró-reitor de Desenvolvimento Institucional e Infraestrutura.
Anilson foi estudante da Instituição, professor do Campus Salvador e, como
pró-reitor, atuou no projeto de expansão I, II, III, IV e V do IFBA, cujo objetivo foi
implantar, no interior da Bahia, novas unidades.
Em virtude disso, o IFBA decreta luto oficial por três dias e suspende as atividades nesta terça-feira. Será realizada uma missa hoje, 14 de agosto, às 16h na Capela ala C do
Cemitério Jardim da Saudade. O sepultamento será às 16h30.
O IFBA lamenta profundamente o ocorrido e expressa suas condolências e
solidariedade aos familiares e amigos.
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!