Na sexta-feira (24), último dia da 'Operação Fila de Banco', o Procon-BA, órgão da Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH), fiscalizou nove agências bancárias em Salvador. Dessas, duas apresentaram irregularidades: o Banco do Brasil, do Salvador Shopping, e a Caixa Econômica Federal, do Shopping Barra. A ação, que teve o objetivo de verificar se os estabelecimentos têm cumprido com a Lei Municipal n° 5.978 de 2001, aconteceu durante toda a semana, nos principais bancos da capital.
Os estabelecimentos não autuados foram: Banco Do Brasil (Shopping Iguatemi e Shopping Itaigara), Bradesco (Shopping Iguatemi), Caixa Econômica (Shopping Iguatemi e Shopping Paralela), HSBC (Banco Múltiplo - Shopping Salvador). As empresas autuadas responderão a processo administrativo, no órgão, sendo assegurados os direitos à ampla defesa e ao contraditório.
De acordo com o Superintendente do órgão, Ricardo Maurício Freire Soares, o fornecedor tem o prazo máximo de 15 minutos para atender os consumidores nos caixas, mas há uma exceção nos casos de véspera e pós feriados prolongados, assim como em dias de pagamento dos servidores públicos federais, estaduais e municipais, quando o tempo limite pode chegar até a 30 minutos.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade