icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
SALVADOR

Projeto leva cinema ao ar livre para bairros de Salvador

Exibição do longa Um Sonho Possível, contou com a presença de aproximadamente 200 pessoas no Calabar

foto autor

13/08/2015 às 21:49 • Atualizada em 29/08/2022 às 9:17 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Aproximadamente 200 pessoas acompanharam na noite de ontem a exibição do filme Um Sonho Possível, em frente a Base Comunitária de Segurança do Calabar. Pioneira, a faz parte do projeto Cinema Itinerante.
Para o Comandante-geral da Polícia Militar, o coronel Anselmo Brandão, a presença dos moradores durante a exibição reflete a melhoria da relação entre PMs e comunidade. "Escolhemos um filme que retratasse o que os moradores vivenciam, principalmente, a possibilidade de superar os problemas e buscar um mundo melhor", afirmou.
Baseado numa história real, o longa, de 2009, contra a trajetória de um jovem adotado e as mudanças em sua vida após um acolhimento familiar. Ainda de acordo com o comandante-geral, desde novembro de 2013, o Calabar não registrou nenhum homicídio. "Se fosse em outro momento as pessoas não viriam", completou.
A aposentada Maria Helena Machado não desgrudou os olhos da telona. "Se tivesse sempre uma ação desta, com certeza a comunidade iria adora. A segurança melhorou muito aqui, os policiais são gentis e dão aulas na base", ressaltou a moradora.
De acordo com o tenente Pinho, comandante da Base Comunitaria do Calabar, a relação com os moradores só tem melhorado. "Temos diversas atividades como aulas ministradas pelos próprios policiais de judô, informática, música e reforço escolar para crianças e adolescentes", afirmou.
A dona de casa Luciene Santos, 33, assistiu ao longa com seus dois filhos. "Moro aqui há 15 anos e quero mais ações como esta pra comunidade. A base nos dá mais segurança", disse. A Base Comunitária de Segurança do Calabar foi inaugurada em abril de 2011.
Ainda de acordo com o coronel Anselmo Brandão, a exibição de filmes ao ar livre, através do programa Pacto Pela Vida, chegará a outras bases comunitárias de Salvador e da Região Metropolitana mas não há um cronograma das próximas exibições.
Correio24horas

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Salvador