A decisão judicial que autoriza a cobrança de taxa de estacionamentos no shoppings de Salvador continua levantando polêmica, inclusive entre os internautas. Como forma de protesto da liberação da cobrança, foi criado um evento público no Facebook chamado 'Dia sem shopping em Salvador' e marcado para o próximo dia 15. O protesto, que já conta com mais de 6 mil pessoas confirmadas, pretende esvaziar os centros de compra na capital baiana.
Os internautas que participam do evento está utilizando, como exemplo bem sucedido de protesto, imagens de movimento similar contra a cobrança do estacionamento dos shoppings em Aracaju. As fotos mostrariam a diferença do fluxo de veículos antes da autorização da cobrança e depois com o protesto.
O protesto em Salvador, marcado para um sábado (dia 15 de dezembro), é descrito da seguinte forma na rede social. "Os Shoppings precisam mais de nós, do que nós deles!! Não à cobrança de estacionamento nos Shoppings de Salvador!! Vamos mostrar nossa indignação não indo a NENHUM shopping no dia 15/12/2012!!". Conforme a decisão, todos os shoppings associados à Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) poderão passar a cobrar uma taxa pelos seus estacionamentos. A Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom), é o órgão responsável pela implantação das regras em relação a esta cobrança e tem cerca de 30 dias para cumprir a ordem.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade