O prefeito ACM Neto anunciou na última sexta-feira (14) que as medidas restritivas nos bairros de Santa Cruz, Pernambués, Pirajá e Mata Escura foram prorrogadas pela prefeitura por mais sete dias para combater o novo coronavírus.
"As medidas vencem amanhã, mas eu preciso anunciar hoje. Nós vamos prorrogar por mais sete dias nos bairros de Pirajá, Mata Escura, Pernambués e Santa Cruz. O Nordeste [de Amaralina], eu anunciei ontem, e o retorno a São Cristóvão (também). Nenhuma atividade econômica em nenhum desses bairros pode funcionar", disse Neto.
Leia também:
Devido ao anúncio da continuidade das medidas restritivas, os comerciantes do Nordeste de Amaralina fizeram um protesto no bairro nesta sexta-feira (14). Durante a coletiva, o prefeito informou que ficou ciente da manifestação e que entende a situação dos comerciantes, mas os números da Covid-19 no bairro estão altos e as medidas são necessárias.
"Entendo a chateação dos comerciantes do Nordeste, porque estamos indo para sexta semana lá. Mas infelizmente não tenho o que fazer. Ou a comunidade vai se ajudar, ou não tem o que fazer. Quantas vezes vocês apresentaram imagens de paredões no Nordeste? Imagens de aglomeração nas ruas com música, com som alto, bebida, no Nordeste? A resposta está aí", relatou Neto.
O prefeito aproveitou o momento para fazer um apelo à população. "Uma parte dos moradores precisa se conscientizar que não da para fazer paredão, festa, porque tá penalizando o comerciante. Não posso fechar os olhos aos números alarmantes da covid no Nordeste e Santa Cruz", disse.
Para finalizar, durante a coletiva Neto falou ainda que é "chance zero" de ter desfile no 7 de Setembro, data da Independência do Brasil. Porém, afirmou que ainda não houve reunião para discutir se alguma cerimônia vai acontecer. "Pode ser que façamos um ato simbólico, como fizemos na Independência da Bahia, porém sem que traga qualquer risco de aglomeração".
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!