Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
SALVADOR

Região do Subúrbio passa a ter monitoramento de qualidade do ar

Escola Municipal de Paripe, no Subúrbio Ferroviário, foi a primeira a receber sensor de medição de poluição do ar

Redação iBahia • 29/03/2022 às 14:45 • Atualizada em 31/08/2022 às 3:24 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Foto: Otávio Santos/Secom

A Secretaria de Sustentabilidade e Resiliência (Secis) e a Fiocruz vêm desenvolvendo estratégias para o monitoramento da qualidade do ar, em áreas de vulnerabilidade de Salvador. Estas ações acontecem por meio de um convênio firmado entre as duas instituições, para desenvolver estratégias de mitigação e adaptação para as mudanças climáticas.

Leia mais:

Um dos objetivos da iniciativa é instalar uma rede dos sensores de baixo custo, no entorno das unidades básicas de saúde e escolas da Ilha de Maré e do Subúrbio Ferroviário. Além dos sensores, também serão utilizados outros métodos para mensurar a qualidade do ar, como o biomonitoramento.

A Escola Municipal de Paripe, no Subúrbio Ferroviário, já recebeu o primeiro sensor de medição de poluição do ar. Ele integra o projeto intitulado "Estratégias de vigilância popular e análise de riscos da poluição do ar, para identificação de vulnerabilidades socioambientais e sanitárias, na Ilha de Maré e Região Metropolitana de Salvador", financiado pelo Programa Inova, da Fiocruz.

Segundo a secretária da Secis, Edna França, a escolha destes locais se deve ao impacto sofrido pela proximidade de áreas industriais, como o Centro Industrial de Aratu. Ainda de acordo com a gestora, essa é também uma forma de valorizar as escolas do Subúrbio, com mais um instrumento para fortalecer a educação ambiental, através do estudo da qualidade do ar.

Leia mais sobre Salvador no iBahia.com e siga o portal no Google notícias

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador