Salvador atingiu, nesta sexta-feira (8), 60% da população imunizada com a dose de reforço (3ª dose) contra a Covid-19. De acordo com dados do Vacinômetro, da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), mais de 1,7 milhões de moradores da capital baiana aptos para receber a terceira dose estão com o ciclo vacinal completo.
As pessoas com 18 anos ou mais que ainda não completaram o ciclo vacinal, ou seja 40%, devem comparecer a um dos postos de vacinação para estarem efetivamente protegidos.
A cobertura vacinal em duas doses na capital baiana chegou a 94%, de acordo com dados do Vacinômetro, que é atualizado em tempo real. No total, 2.049.366 pessoas já tomaram a 2ª dose na capital baiana. Além disso, 83.892 pessoas já foram imunizadas com a dose de reforço.
Já o percentual de vacinados em 1ª dose chegou a 97%, com 2.348.774 vacinados. Esses números são atualizados em tempo real e devem crescer até as 16h, quando a vacinação é encerrada nesta segunda.
VEJA ONDE TOMAR A 3ª DOSE NESTA SEXTA (8):
Público alvo:
- Pessoas com 18 anos ou mais que tomaram a segunda dose até o dia 8/12/2021 – Liberou Geral;
- Imunossuprimidos com 12 anos ou mais que tomaram a segunda dose até o dia 10/2/2022 – Pfizer – Com nome no site;
- Gestantes e puérperas que tomaram a 2ª dose até o dia 4/11/2021 – Com nome no site da SMS
Drive thrus: Vila Militar (Dendezeiros), Shopping Bela Vista e 5º Centro de Saúde (Barris).
Pontos fixos: USF Terreiro de Jesus (Pelourinho), UBS Ramiro de Azevedo (Campo da Pólvora), USF Cambonas (Via Regional), UBS Vale dos Lagos, USF São Marcos, USF Cajazeiras X, USF Boa Vista de São Caetano, USF San Martim I, UBS São Cristóvão, USF Eduardo Mamede (Mussurunga), Home Center Ferreira Costa (Avenida Paralela), UBS Ministro Alckmin (Massaranduba), USF Vista Alegre, USF Alto de Coutos II, USF Plataforma, USF Tubarão, USF Teotônio Vilela II (Nova Brasília de Valéria), USF Vale do Matatu, USF Santa Luzia (Engenho Velho de Brotas), Shopping Bela Vista (09h às 16h), 5º Centro de Saúde (Barris), USF Menino Joel (Nordeste de Amaralina) e USF Curralinho.
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!